
Bahia
\"Trabalho coletivo e dirigido a união\", diz reitor sobre gestão da Ufba
Durante o segundo dia do Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da Universidade Federal da Bahia (Ufba), o reitor João Carlos Salles conversou com o Metro1 e fez uma avaliação da sua gestão nos últimos anos. Classificando a administração como \"bem sucedida\", Salles destacou a necessidade de trabalhar em conjunto e defender a instituição. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Durante o segundo dia do Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da Universidade Federal da Bahia (Ufba), o reitor João Carlos Salles conversou com o Metro1 e fez uma avaliação da sua gestão nos últimos anos. Classificando a administração como \"bem sucedida\", Salles destacou a necessidade de trabalhar em conjunto e defender a instituição. \"Estamos fazendo um trabalho coletivo que envolve a comunidade, que tem se dirigido a união e a despertar, chamar a atenção para os grandes valores da universidade\", declarou.
Ainda de acordo com Salles, o momento é de celebração. \"Se celebra a universidade, a relação da universidade com a cultura, com seu povo e também relações com comunidades tradicionais, como é o caso do Rei dos Ashanti que estamos recebendo aqui hoje\", declarou.
\"Esse congresso, ele pensa a universidade, o que vai ser feito de pesquisa e nos prepara para resistir às reduções do orçamento e projetos que venham macular a faculdade\", acrescentou. O evento começou na última segunda-feira (16) e vai até a próxima quarta-feira (18). Confira a programação aqui.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.