Bahia

Área de preservação ambiental no oeste da Bahia é atingida por incêndio

Uma área de proteção ambiental localizada às margens do Rio das Pedras, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, foi atingida nesta quarta-feira (18) por um incêndio. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foram encontrados dois focos no local, onde agentes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia estão combatendo as chamas.[Leia mais...]

[Área de preservação ambiental no oeste da Bahia é atingida por incêndio]
Foto : Divulgação/ SSP

Por Paloma Morais no dia 18 de Outubro de 2017 ⋅ 14:17

Uma área de proteção ambiental localizada às margens do Rio das Pedras, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, foi atingida nesta quarta-feira (18) por um incêndio. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foram encontrados dois focos no local, onde agentes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia estão combatendo as chamas.

Segundo a secretaria, os bombeiros conseguiram impedir o avanço do fogo, isolando o local, por meio de aceiros (abertura na vegetação que age como uma barreira para desacelerar ou impedir o avanço do fogo). Duas aeronaves com 27 lançamentos de água também são usadas no combate às chamas. De acordo com a SSP, os bombeiros trabalham para cessar o fogo na região ainda nesta quarta.

Notícias relacionadas