Bahia

Após resolução do Contran, Detran-BA diz que já disponibiliza parcelamento de multas em cartão de crédito

Após o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) divulgar nesta quarta-feira (18) uma resolução que possibilita o pagamento de multas por meio de cartão de débito e ser parceladas no de crédito, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) informou que o serviço já é disponibilizado de forma parcial há cerca de um ano no estado.[Leia mais...]

[Após resolução do Contran, Detran-BA diz que já disponibiliza parcelamento de multas em cartão de crédito]
Foto : Divulgação/ Secom

Por Paloma Morais no dia 18 de Outubro de 2017 ⋅ 18:08

Após o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) divulgar nesta quarta-feira (18) uma resolução que possibilita o pagamento de multas por meio de cartão de débito e ser parceladas no de crédito, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) informou que o serviço já é disponibilizado de forma parcial há cerca de um ano no estado.

De acordo com o órgão estadual, atualmente, o pagamento parcelado só está disponível para correntistas do Banco do Brasil, que á instituição operadora dos serviços bancários do Governo do Estado. Segundo o Detran-BA, os correntistas já podiam parcelar a dívida em até 10 prestações. Conforme o órgão, com a resolução, será revisto a ampliação do atendimento para correntistas de todos os bancos. Não há data prevista para implementação do novo serviço. Os motoristas que optarem pelo pagamento a prazo, terão a devida cobrança de juros pela entidade financeira do cartão.

Já a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que não existe previsão do órgão implantar o sistema de pagamento parcelado de multas de trânsito por meio de cartões, mas, de acordo com o órgão, a resolução será avaliada.

Mesmo já estando em vigor, para que o serviço, que não é obrigatório, seja disponibilizado, cada órgão de trânsito (Detrans, prefeituras, Polícia Rodoviária, Der e Dnit) ainda precisa habilitar as operadoras de cartões. Até hoje, apenas multas em veículos registrados no exterior poderiam ser pagas por meio de cartões de débito ou crédito.

Notícias relacionadas

[Metrópole reprisa entrevista especial com MK ]
Bahia

Metrópole reprisa entrevista especial com MK 

Por Metro1 no dia 13 de Dezembro de 2019 ⋅ 10:27 em Bahia

As duas horas de programa serão exibidas ainda no canal do youtube.com/portalmetro1. A condução da entrevista ficou a cargo de James Martins