Bahia

Rui assegura continuidade de obras através de pagamento pelo Estado

O governado Rui Costa (PT) se comprometeu em dar continuidade a importantes obras que estão em andamento, mesmo que seja necessário fazer uso dos recursos do orçamento estadual [Leia mais...]

[Rui assegura continuidade de obras através de pagamento pelo Estado]
Foto : Reprodução/ Facebook

Por Luiza Leão no dia 23 de Outubro de 2017 ⋅ 17:48

O governado Rui Costa (PT) se comprometeu em dar continuidade a importantes obras que estão em andamento, mesmo que seja necessário fazer uso dos recursos do orçamento estadual. A declaração foi dada durante discurso no encontro do Partido Progressista (PP), na manhã desta segunda-feira (23), em Salvador. \"O orçamento existe, o valor está empenhado, mas o Ministério das Cidades não paga. Então nós estamos pagando\", disse, utilizando as obras do Metrô de Salvador como exemplo.

\"A ajuda do governo federal é um terço do valor total da obra e, mesmo esse valor, só foi pago depois que foi denunciado [o atraso no pagamento]. A obra está concluída e, graças a Deus, nos próximos meses, nós vamos entregar a Barragem do Rio Colônia\", acrescentou.

Outro exemplo de obra que terá seguimento, segundo o governador, é a da Barragem de Baraúnas, em Seabra. \" Eu já determinei que a obra não vai parar. Nós vamos, se for necessário, continuar pagando com recursos do Estado\", defendeu.

Sobre o aeroporto de Vitória da Conquista, Rui afirmou que será inaugurado no primeiro semestre de 2018. \"A pista está pronta, o terminal está edificado, com os pilares colocados. Eu já disse à empresa: pode concluir que eu pago com recursos do Governo da Bahia\", concluiu.

Notícias relacionadas