Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Bahia pode firmar parceria voltada para saúde com universidades de Cuba; entenda

Bahia

Bahia pode firmar parceria voltada para saúde com universidades de Cuba; entenda

Em mais uma edição do #PapoCorreria, o governador Rui Costa, que cumpre agenda em Ubatã, afirmou a internautas nesta terça-feira (24) que irá à Cuba. Um dos objetivos da viagem, de acordo com Rui, é conhecer o sistema de saúde do país e firmar parcerias com a universidade de Cuba.[Leia mais...]

Bahia pode firmar parceria voltada para saúde com universidades de Cuba; entenda

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Por: Paloma Morais e Laura Lorenzo no dia 24 de outubro de 2017 às 14:35

Em mais uma edição do #PapoCorreria, o governador Rui Costa, que cumpre agenda em Ubatã, afirmou a internautas nesta terça-feira (24) que irá à Cuba. Um dos objetivos da viagem, de acordo com Rui, é conhecer o sistema de saúde do país e firmar parcerias com a universidade de Cuba.

"Conhecer as policlínica de Cuba, os hospitais... Queremos fazer uma parceria com a universidade de Cuba, que tem pesquisas em várias áreas de saúde. Eu convidei, inclusive, os reitores das universidades da Bahia para me acompanharem, porque eu quero promover a integração da pesquisa, da ciência, com vários países. Inclusive, na área de saúde com Cuba, porque eles têm pesquisas bastante avançadas e a gente quer avançar com eles", disse.

Rui também viaja junto com empresários do estado visando "melhorar as exportação da Bahia". "Eu vou viajar essa semana com dois objetivos: acompanhado com empresários da Bahia para Cuba. Faz uma semana e alguns dias que Cuba convida empreśarios do mundo inteiro que queiram investir em Cuba, que queiram exportar produtos para Cuba. E eu convidei alguns empresários da Bahia para me acompanhar para que a gente possa, de um lado, ver empresários que tenham interesse de aplicar seus negócios, em uma relação com Cuba, para que a gente melhore as exportações da Bahia", afirmou.