Bahia

Governo entrega mais de 600 kits de equipamentos de proteção para brigadas da Chapada

Como forma de prevenção aos recorrentes incêndios que tem atingido a região da Chapada Diamantina, o Governo do Estado entregou na última quarta-feira (25), no distrito Guiné, em Mucugê, 655 kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e ferramentas para combate e controle de incêndios. [Leia mais...]

[Governo entrega mais de 600 kits de equipamentos de proteção para brigadas da Chapada]
Foto : Divulgação

Por Laura Lorenzo no dia 26 de Outubro de 2017 ⋅ 16:25

Como forma de prevenção aos recorrentes incêndios que tem atingido a região da Chapada Diamantina, o Governo do Estado entregou na última quarta-feira (25), no distrito Guiné, em Mucugê, 655 kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e ferramentas para combate e controle de incêndios.

A ação faz parte do Programa Bahia Sem Fogo, coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA. Os kits beneficiaram 33 brigadas voluntárias que atuam em 18 municípios da região.

Os kits doados pela Sema e pelo Inema contém fardamentos individuais (gorros, máscaras, capacetes, botas, cantis, mochilas, óculos, luvas de bombeiros, isolantes térmicos, balaclavas e luvas vaquetas) e ferramentas para combate e prevenção das chamas, como facões, foices, abafadores, pás, rastelos, enxadas, lanternas e bombas costais.

Notícias relacionadas

[Inema aponta 15 praias impróprias para o banho; confira]
Bahia

Inema aponta 15 praias impróprias para o banho; confira

Por Kamille Martinho no dia 08 de Dezembro de 2019 ⋅ 13:00 em Bahia

O instituto ainda recomenda aos usuários das praias que ao observarem presença de óleo evitem fazer a utilização das mesmas e não toquem, nem removam os resíduos encontra...