Bahia

Governo do Estado vai inaugurar mais quatro policlínicas até o fim do ano

O Governo do Estado vai entregar a partir de novembro, e até o fim deste ano, quatro policlínicas regionais de saúde, totalmente equipadas. As unidades vão atender aos moradores das regiões de Teixeira de Freitas (extremo sul), Guanambi (sudoeste), Jequié (centro) e Irecê (centro norte) em até 18 especialidades diferentes. [Leia mais...]

[Governo do Estado vai inaugurar mais quatro policlínicas até o fim do ano]
Foto : Divulgação/Saúde

Por Laura Lorenzo no dia 28 de Outubro de 2017 ⋅ 18:52

O Governo do Estado vai entregar a partir de novembro, e até o fim deste ano, quatro policlínicas regionais de saúde, totalmente equipadas. As unidades vão atender aos moradores das regiões de Teixeira de Freitas (extremo sul), Guanambi (sudoeste), Jequié (centro) e Irecê (centro norte) em até 18 especialidades diferentes. Serão oferecidos pelas policlínicas ainda exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia e colonoscopia.

As unidades fazem parte dos Consórcios Públicos de Saúde, iniciativa do Governo da Bahia para levar atendimento especializado e exames de alta complexidade ao interior. As obras e os equipamentos foram custeados com recursos financeiros do governo estadual e o custeio mensal será de 40% para o Estado e os 60% restantes serão divididos entre os municípios consorciados.

Notícias relacionadas