Bahia

Coordenadora do Planserv reconhece deficiência no atendimento em pequenos centros

A coordenadora-geral da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (Planserv), Cristina Cardoso, foi entrevistada por José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (30), e voltou a falar sobre o maior rigor na prestação do benefício. Negando mais uma vez crise, ela explicou limites impostos para preservar o orçamento do plano. [Leia mais...]

[Coordenadora do Planserv reconhece deficiência no atendimento em pequenos centros ]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 30 de Outubro de 2017 ⋅ 10:28

A coordenadora-geral da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (Planserv), Cristina Cardoso, foi entrevistada por José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (30), e voltou a falar sobre o maior rigor na prestação do benefício. Negando mais uma vez crise, ela explicou limites impostos para preservar o orçamento do plano. "Desde o começo do ano, nós vimos as despesas crescendo rapidamente, como gestora, numa medida de austeridade, fizemos maior controle do orçamento", disse.

"A gente conseguiu melhorar a qualidade dos serviços. Foi uma transformação muito grande, mas como tudo, precisa melhorar em várias áreas. Hoje temos 506 mil beneficiários em toda a Bahia. Tem locais onde não há ofertas de serviços. A maior quantidade de beneficiários é na capital e nos grandes centros", acrescentou.

De acordo com a gestora, a intenção é "construir uma parceria" com os hospitais "de forma construtiva". "Houve uma nota que saiu à revelia da direção do Hospital Português, dizendo que haveria a suspensão do atendimento. Mas isso foi consertado, saiu outra nota, foi corrigido. Não interessa a ninguém que o Planserv entre em uma crise", concluiu.

Notícias relacionadas

[Bahia tem 58 cidades sem crimes contra a vida; veja lista]
Bahia

Bahia tem 58 cidades sem crimes contra a vida; veja lista

Por Juliana Rodrigues no dia 11 de Dezembro de 2019 ⋅ 12:20 em Bahia

Municípios estão nas regiões Sul, Sudoeste, Oeste, Leste, Norte, Chapada Diamantina e Região Metropolitana de Salvador, a exemplo de Madre de Deus (foto)