Bahia

Taxa para turistas que visitarem Morro começa a ser cobrada nesta quarta

A taxa para os turistas que visitarem Morro de São Paulo vai começar a ser cobrada a partir desta quarta-feira (1) [Leia ais...]

[Taxa para turistas que visitarem Morro começa a ser cobrada nesta quarta]
Foto : Divulgação/ Jota Freitas/ Setur-BA

Por Luiza Leão no dia 31 de Outubro de 2017 ⋅ 14:44

A taxa para os turistas que visitarem Morro de São Paulo vai começar a ser cobrada a partir desta quarta-feira (1). De acordo com a prefeitura de Cairu, município onde é localizada a região turística, o pagamento de R$ 15 será utilizado para a melhoria de serviços e a preservação do patrimônio do Arquipélago de Tinharé.

A Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago (Tupa) vai servir para manutenção, restauração, e preservação do patrimônio histórico, cultural, ambiental e estrutural. Nas etapas seguintes, a tarifa será aplicada às regiões de Boipeba, Garapuá, Moreré e a própria sede da cidade. O valor, no entanto, ainda não foi divulgado.

O pagamento será efetuado logo no acesso a ilha, em dois postos distintos, um no principal portal de entrada do Morro, e outro no entreposto de embarque para os passeios pelos arredores.

Isenção

Crianças menores de 5 anos e pessoas maiores de 60 anos não vão precisar arcar com a taxa. Já estudantes, pessoas com necessidades especiais e pessoas cadastradas em programas sociais de baixa renda, desde que comprovem tais condições, terão direito à meia.

A cobrança da tarifa foi aprovada pela Câmara de Vereadores no dia 22 de agosto deste ano, publicada no Diário Oficial no dia 15 de setembro e regulamentada através de Decreto do Executivo, publicado no DOM do último dia 11 de outubro.

Notícias relacionadas