Bahia

Zonas turísticas da Bahia terão em média 90% de ocupação no feriado e Finados

A Bahia terá ocupação hoteleira média de 90% durante o feriadão desta quinta-feira (2), Dia de Finados, de acordo com a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur). A pasta informou também que as reservas feitas pelos turistas se intensificaram nos últimos dias, e alguns dos destinos mais procurados chegaram a alcançar 100% de seus hotéis e pousadas. [Leia mais...]

[Zonas turísticas da Bahia terão em média 90% de ocupação no feriado e Finados]
Foto : Tatiane Azeviche / Setur

Por Laura Lorenzo no dia 01 de Novembro de 2017 ⋅ 15:31

A Bahia terá ocupação hoteleira média de 90% durante o feriadão desta quinta-feira (2), Dia de Finados, de acordo com a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur). A pasta informou também que as reservas feitas pelos turistas se intensificaram nos últimos dias, e alguns dos destinos mais procurados chegaram a alcançar 100% da capacidade de seus hotéis e pousadas.

Morro de São Paulo

Neste feriadão, o terceiro destino mais procurado da Bahia recebe a oitava edição do Festival de Morro de São Paulo, com três dias de festas gratuitas. Morro de São Paulo fica no arquipélago de Tinharé, município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, e a expectativa para a ocupação hoteleira no período do festival é de 100%, o que representa cerca de 20 mil turistas para os três dias do evento.

Porto Seguro

Considerado um dos principais destinos do Nordeste brasileiro, a ocupação em Porto Seguro chega a 85% durante o feriadão, segundo o presidente da seção Extremo Sul da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA), Wilson Spagnol.

Lençóis

Com a maior infraestrutura da região da Chapada Diamantina, Lençóis varia entre hotéis e pousadas que alcançaram 80% das reservas para os dias do feriadão e ainda aqueles que tiveram 100% de sua capacidade ocupada.

Praia do Forte

A região da Costa dos Coqueiros também registra 100% de reservas para os turistas ou baianos que escolheram aproveitar as praias da Linha Verde neste feridão.

Notícias relacionadas

[Inema aponta 15 praias impróprias para o banho; confira]
Bahia

Inema aponta 15 praias impróprias para o banho; confira

Por Kamille Martinho no dia 08 de Dezembro de 2019 ⋅ 13:00 em Bahia

O instituto ainda recomenda aos usuários das praias que ao observarem presença de óleo evitem fazer a utilização das mesmas e não toquem, nem removam os resíduos encontra...