
Bahia
Prefeitura de Santo Amaro atrasa pagamento a fornecedor e coleta é paralisada na cidade
O serviço de limpeza do município de Santo Amaro, localizado no Recôncavo baiano, sofreu uma paralisação por cerca de duas horas na manhã desta quarta-feira (1º). De acordo com fontes, a prefeitura não paga o fornecedor contratado para fazer o serviço há três meses. [Leia mais...]

Foto: Google Street View
O serviço de limpeza do município de Santo Amaro, localizado no Recôncavo baiano, sofreu uma paralisação por cerca de duas horas na manhã desta quarta-feira (1º). De acordo com o portal BocãoNews, fontes teriam afirmado que a prefeitura não paga o fornecedor contratado para fazer o serviço há três meses.
Ainda segundo a publicação, a gestão municipal de Santo Amaro, conseguiu interromper a paralisação após uma reunião de emergência com o fornecedor, onde ficou acordado que os agentes de rua e a coleta nos bairros voltariam à normalidade. A Prefeitura não informou, contudo, qual foi o acerto feito com a empresa.
Na última quinta-feira (26) o prefeito de Santo Amaro, Flaviano Bomfim (DEM), admitiu que vem tendo dificuldades para fechar a folha de pagamento do município. Em setembro, ele chegou a anunciar que cortaria o próprio salário em 30%.
“Todos os prefeitos estão com dificuldade para fechar o ano. A folha é difícil de se pagar, em Santo Amaro mesmo estamos com atraso. Não conseguimos baixar nosso índice de pessoal por causa dos programas federais. Esse é um dos nossos pleitos, a redução desse índice.Não consegui pagar contratado, só consegui pagar efetivo\", disse Bomfim durante manifestação que reuniu mais de 300 prefeitos baianos no Centro Administrativo da Bahia, na última quinta.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.