
Bahia
Funcionários da Caixa em Feira de Santana fazem paralisação e atendimento é suspenso por 2h
Os funcionários das sete agências da Caixa Econômica Federal em Feira de Santana paralisaram as atividades por cerca de duas horas na manhã desta quarta-feira (1°). Por conta da paralisação, os atendimentos do banco, que deveriam ter inciado às 10h, só começaram às 12h. [Leia mais...]

Foto: Divulgação
Os funcionários das sete agências da Caixa Econômica Federal em Feira de Santana paralisaram as atividades por cerca de duas horas na manhã desta quarta-feira (1°). Por conta da paralisação, os atendimentos do banco, que deveriam ter inciado às 10h, só começaram às 12h. Os funcionários protestam contra a abertura de capital da Caixa Econômica, podendo ser transformada em sociedade anônima.
A Caixa é uma empresa pública, controlada pelo Governo Federal porém, na última quinta-feira (26), a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, afirmou que há um debate dentro do governo para que Caixa seja enquadrada como sociedade anônima, o que possibilitaria uma abertura de capital da instituição financeira. Os funcionários temem que com a abertura do capital, a empresa seja privatizada.
O Sindicato dos Bancários de Feira de Santana informou que está prevista outra manifestação na quarta-feira (8) e uma paralisação nacional na sexta-feira (10). O categoria fará assembleia na segunda-feira (6), no sindicato, em Salvador.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.