
Bahia
Secretaria que armazenava documentos da PF em Camaçari é alvo de incêndio
A Secretaria de Infraestrutura e Habitação (Seinfra) de Camaçari, que armazenava documentos utilizados pela Polícia Federal, foi alvo de um incêndio, na madrugada desta quinta-feira (2) [Leia mais...]

Foto: Divulgação/ Prefeitura
A Secretaria de Infraestrutura e Habitação (Seinfra) de Camaçari, que armazenava documentos utilizados pela Polícia Federal, foi alvo de um incêndio, na madrugada desta quinta-feira (2). Segundo a gestão municipal, o fogo atingiu diversas salas da repartição, destruindo equipamentos.
Entre as salas destruídas estão as que armazenavam documentos sobre a obra da Bacia do Rio Camaçari -- por meio de recursos do Governo Federal -- que foi iniciada e paralisada nas gestões passadas, caso sob investigação da PF. A informação foi divulgada em nota oficial pela secretária da Infraestrutura, Joselene Cardim, ao portal G1. Apesar disso, os documentos referentes às investigações estão digitalizados e guardados em local seguro.
A investigação teve início a partir de suspeita sobre desvios de recursos da Caixa Econômica Federal aplicados na obra. O incêndio vai ser reportado à Polícia Federal.
Técnicos da secretaria vão avaliar os estragos. A Seinfra ainda vai decidir onde a pasta vai funcionar até que a sede seja transformada.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.