Bahia

Renovação de matrícula da rede estadual para 2018 começa a ser feita nesta segunda

A renovação da matrícula de estudantes da rede estadual de ensino que estão matriculados e com frequência regular começou nesta segunda-feira (6) em toda a Bahia, para o ano letivo de 2018. O processo, que estará aberto até o dia 30, deve ser feito pela internet, por meio do Portal da Educação, ou diretamente na unidade escolar onde o aluno está concluindo o ano letivo de 2017. [Leia mais...]

[Renovação de matrícula da rede estadual para 2018 começa a ser feita nesta segunda]
Foto : ASCOM Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Por Laura Lorenzo no dia 06 de Novembro de 2017 ⋅ 16:11

A renovação da matrícula de estudantes da rede estadual de ensino que estão matriculados e com frequência regular começou nesta segunda-feira (6) em toda a Bahia, para o ano letivo de 2018. O processo, que estará aberto até o dia 30, deve ser feito pela internet, por meio do Portal da Educação, ou diretamente na unidade escolar onde o aluno está concluindo o ano letivo de 2017.

Para realizar a renovação, o estudante deverá recolher a carta de renovação na secretaria da escola onde estuda, sinalizar a intenção ou não de permanecer na unidade escolar onde está matriculado e devolver o documento para a escola. Para menores de 16 anos, é necessário que os pais ou responsáveis sinalizem a permanência ou não do aluno na escola e assinem o documento para a devolução. O estudante ou responsáveis (no caso de menos de 16 anos) também podem utilizar o código disponível na carta para acessar o sistema e renovar a matrícula pela internet.

Notícias relacionadas