
Bahia
SSP inicia apuração sobre invasão e depredação de fazenda no oeste do estado
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) vai apurar, após determinação do governador Rio Costa, as invasões de terras ocorridas no oeste da Bahia. O policiamento também será reforçado na região, de acordo com um comunicado do governo do estado divulgado nesta segunda-feira (6). [Leia mais...]

Foto: Divulgação/Abapa
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) vai apurar, após determinação do governador Rio Costa, as invasões de terras ocorridas no oeste da Bahia. O policiamento também será reforçado na região, de acordo com um comunicado do Governo do Estado divulgado nesta segunda-feira (6). A decisão foi tomada depois de reunião com representantes de associações e sindicatos locais nesta segunda na Governadoria, em Salvador.
De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, as estruturas de segurança foram reforçadas, "tanto da Polícia Militar, como já fizemos com o envio de tropas especializadas, como também enviando reforços para a Polícia Civil, que ficará à frente das investigações. Equipes de inteligência da secretaria também estão envolvidas na operação”.
Ainda de acordo com o secretário, “a prioridade é evitar novas invasões e também identificar quais foram as pessoas ou grupos que financiaram a depredação de um patrimônio privado e de atentado às pessoas que estavam trabalhando”.
A reunião desta segunda pautou a invasão à fazenda Igarashi, em Correntina, na última quinta-feira (2). Além de invadida, a propriedade foi depredada tendo fogo ateado às instalações, o que destruiu maquinários, o sistema de energia e tratores.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.