Bahia

TRT da Bahia empossa Maria de Lourdes Linhares como nova presidente

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) tem uma nova presidente. Trata-se da desembargadora Maria de Lourdes Linhares, que foi empossada na tarde desta segunda-feira (6), que atuará no biênio 2017/2019. [Leia mais...]

[TRT da Bahia empossa Maria de Lourdes Linhares como nova presidente ]
Foto : Divulgação/ TRT5

Por Matheus Morais no dia 07 de Novembro de 2017 ⋅ 08:59

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) tem uma nova presidente. Trata-se da desembargadora Maria de Lourdes Linhares, que foi empossada na tarde desta segunda-feira (6), que atuará no biênio 2017/2019. Junto com ela foram empossadas as desembargadoras Débora Machado (vice-presidente), Dalila Andrade (corregedora regional) e Marizete Corrêa (vice-corregedora), todas eleitas no último dia 1º de setembro e que integrarão, pela primeira vez, uma Mesa Diretora formada apenas por mulheres.

“A crise econômica e social que atinge o país e, violentamente, o mundo do trabalho, impõe aos tribunais trabalhistas empenho sobre-humano, diante do desafio de construir uma jurisprudência clarividente e proativa aos objetivos constitucionais de sua atuação, que é a restauração da paz social no mundo do trabalho”, disse Maria de Lourdes.

Notícias relacionadas