Bahia

Rui anuncia PL para aumento de 14% no salário de professores da rede estadual

O governador Rui Costa conversou nesta terça-feira (7) com internautas pelo Facebook, através de uma transmissão no programa Papo Correria. Durante o bate-papo, o petista anunciou o envio de um projeto de lei para aumento de 14% no salário de professores da rede estadual de ensino e coordenadores pedagógicos. [Leia mais...]

[Rui anuncia PL para aumento de 14% no salário de professores da rede estadual]
Foto : Reprodução/Instagram

Por Matheus Simoni no dia 07 de Novembro de 2017 ⋅ 14:15

O governador Rui Costa conversou nesta terça-feira (7) com internautas pelo Facebook, através de uma transmissão no programa Papo Correria. Durante o bate-papo, o petista anunciou o envio de um projeto de lei para aumento de 14% no salário de professores da rede estadual de ensino e coordenadores pedagógicos. Ao lado do secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, o governador destacou a importância da proposta. "Isso representa um esforço muito grande em várias reuniões com os secretários de Administração, da Fazenda e da Educação", disse Rui.

O aumento valerá até maio de 2019 e deve vai beneficiar 29 mil educadores, contando com um investimento total de R$ 348 milhões.

O projeto deverá ser enviado ainda nesta terça para a Assembleia Legislativa da Bahia, onde será apreciado pelos deputados estaduais. Rui destacou que também foi garantido o 13º salário dos servidores estaduais. "Foi um esforço grande. Foram várias e várias reuniões com os secretários da Fazenda e da Educação noite adentro para fazer e refazer contas", disse o governador.

Notícias relacionadas

[Inema aponta 15 praias impróprias para o banho; confira]
Bahia

Inema aponta 15 praias impróprias para o banho; confira

Por Kamille Martinho no dia 08 de Dezembro de 2019 ⋅ 13:00 em Bahia

O instituto ainda recomenda aos usuários das praias que ao observarem presença de óleo evitem fazer a utilização das mesmas e não toquem, nem removam os resíduos encontra...