Bahia

Bancários suspendem atividades na manhã desta sexta em ato contra a reforma trabalhista

Os bancários vão suspender as atividades na manhã desta sexta-feira (10) em um ato contra a Reforma Trabalhista, que entra em vigor no próximo dia 11. [Leia mais...]

[Bancários suspendem atividades na manhã desta sexta em ato contra a reforma trabalhista ]
Foto : Divulgação

Por Luiza Leão no dia 07 de Novembro de 2017 ⋅ 14:33

Os bancários vão suspender as atividades na manhã desta sexta-feira (10) em um ato contra a Reforma Trabalhista, que entra em vigor no próximo dia 11. O protesto realizado em toda a Bahia integra o Dia Nacional de Mobilização, em que outras categorias também participam. A previsão é que os serviços sejam retomados a partir das 12h. A decisão pela suspensão das atividades foi tomada em assembleia no Sindicato dos Bancários, na última segunda-feira (6).

A mobilização ocorre um dia antes de entrar em vigor a nova legislação. \"Mas, a pauta é extensa. As ameaças são muitas. O governo quer aprovar a reforma da Previdência, reduz o salário mínimo, incentiva o trabalho escravo no país e as privatizações, sem contar com o desmonte dos bancos públicos\", defendeu Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia.

O Dia Nacional de Mobilização voltará a ser discutido em assembleia nesta quarta-feira (8), no Sindicato dos Bancários da Bahia, às 17h.

Notícias relacionadas