Bahia

Rede estadual espera renovação de mais de 600 mil alunos para 2018

A renovação da matrícula para os estudantes matriculados e com frequência regular das escolas da rede estadual de ensino começou nesta segunda-feira (6) e segue até o dia 30 de novembro, e a previsão é de cerca de 620 mil alunos efetuem o procedimento para cursarem o ano letivo de 2018. [Leia mais...]

[Rede estadual espera renovação de mais de 600 mil alunos para 2018]
Foto : Elói Corrêa/GOVBA

Por Laura Lorenzo no dia 07 de Novembro de 2017 ⋅ 15:20

A renovação da matrícula para os estudantes matriculados e com frequência regular das escolas da rede estadual de ensino começou nesta segunda-feira (6) e segue até o dia 30 de novembro, e a previsão é de cerca de 620 mil alunos efetuem o procedimento para cursarem o ano letivo de 2018.

O processo deve ser realizado pela internet, no Portal da Educação, ou presencialmente, nas unidades escolares pertencentes à rede estadual. Para que a rematricula seja efetuada, é preciso que os alunos e os pais estejam atentos se há algum débito de documentação. Presencialmente, a metodologia prevê o recolhimento da carta de renovação, pelo aluno, na secretaria do colégio em que estuda, assim como a sinalização o desejo de permanecer, ou não, na unidade. Depois, o estudante o responsável deve devolver o documento assinado para a escola. A renovação online requer a apresentação de um código, presente nesta mesma carta de renovação, que garantirá o acesso à área para a matrícula.

No caso de estudantes menores de idade, os pais devem realizar o processo. A matrícula para os alunos novos ou para os alunos da rede que irão mudar de escola acontece em janeiro de 2018.

Notícias relacionadas