Quinta-feira, 26 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Prazo para biometria termina em três cidades baianas e mais de 10 mil eleitores terão título cancelado

Bahia

Prazo para biometria termina em três cidades baianas e mais de 10 mil eleitores terão título cancelado

Mais de 10 mil eleitores das cidades Coronel João Sá, Ubatã e Ibirapitanga, todas na Bahia, terão os títulos cancelados depois de não realizarem o recadastramento biométrico dentro do prazo estipulado, que foi encerrado no dia 31 de outubro. A informação foi divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE). [Leia mais...]

Prazo para biometria termina em três cidades baianas e mais de 10 mil eleitores terão título cancelado

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 08 de novembro de 2017 às 17:05

Mais de 10 mil eleitores das cidades Coronel João Sá, Ubatã e Ibirapitanga, todas na Bahia, terão os títulos cancelados depois de não realizarem o recadastramento biométrico dentro do prazo estipulado, que foi encerrado no dia 31 de outubro. A informação foi divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE).

De acordo com o órgão, no total, 10.199 eleitores deixaram de fazer o procedimento, o que equivale a 23,53% do eleitorado dos municípios. Ainda conforme o Tribunal, as três cidades somam 43.653 eleitores.

Nos municípios de Ubatã e Ibirapitanga, pertencentes a 134ª Zona Eleitoral, o número total de eleitores é de 29.301. Desse número, 22.367 foram biometrizados e 6.934 títulos serão cancelados nas duas cidades. Já em Coronel João Sá, que pertence a 52ª Zona Eleitoral, dos 14.352 eleitores, 11.087 fizeram o procedimento biométrico e 3.265 títulos eleitorais serão cancelados.

O eleitor que perdeu o prazo para realizar a biometria deverá regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral. A recomendação do TRE é de que essas pessoas se dirijam ao cartório da cidade.