Bahia

Brasil teve \"realidade muito diferente\" da registrada na história, diz escritor Jorge Caldeira

Doutor em Ciência Política e mestre em Sociologia, o escritor Jorge Caldeira conversou com Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (9), sobre a sua obra mais recente intitulada \"História da Riqueza no Brasil: Cinco séculos de pessoas, costumes e governos\". O livro, que foi lançado em outubro, aborda o desenvolvimento do país desde o descobrimento. \"[Ele] mostra uma realidade muito diferente dos livros de histórias\", adiantou. [Leia mais...]

[Brasil teve \
Foto : Divulgação

Por Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 09 de Novembro de 2017 ⋅ 08:43

Doutor em Ciência Política e mestre em Sociologia, o escritor Jorge Caldeira conversou com Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (9), sobre a sua obra mais recente intitulada \"História da Riqueza no Brasil: Cinco séculos de pessoas, costumes e governos\". O livro, que foi lançado em outubro, aborda o desenvolvimento do país desde o descobrimento. \"[Ele] mostra uma realidade muito diferente dos livros de histórias\", adiantou.

\"As interpretações tradicionais mostram o Brasil como o inferno ou como o céu. Ele não é nem uma coisa, nem outra. O Brasil é alguma coisa. Tem a 10º economia do mundo. Não é qualquer coisa. Os últimos 50 anos foram ruins, mas o resultado de períodos bons e ruins é que o Brasil é um país de classe média no mundo. Isso é importante para a gente saber que o Brasil pode retomar o desenvolvimento rapidamente e pensar no futuro\", analisou.

Notícias relacionadas