Bahia

Hospital Costa do Cacau inicia atendimentos dia 15 de dezembro, garante Sesab

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, visitou na manhã deste sábado (11) as obras do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, e informou que no dia 15 de dezembro deste ano a unidade de saúde, deverá estar com as portas abertas. [Leia mais...]

[Hospital Costa do Cacau inicia atendimentos dia 15 de dezembro, garante Sesab]
Foto : Divulgação / Sesab

Por Laura Lorenzo no dia 11 de Novembro de 2017 ⋅ 19:40

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, visitou na manhã deste sábado (11) as obras do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, e informou que no dia 15 de dezembro deste ano a unidade de saúde deverá estar com as portas abertas. \"Vim revisar todos os detalhes para que dia 15 de dezembro, o Hospital Regional Costa do Cacau esteja em pleno funcionamento\", disse o titular da Sesab.

Durante a vistoria, Vilas-Boas checou os detalhes da estrutura de um modo geral. De acordo com o secretário, o Costa do Cacau é o mais moderno equipamento hospitalar implantado no sul da Bahia e um dos mais modernos do país. \"O hospital possui mais de 230 leitos, e atenderá as demandas da região cacaueira em urgência e emergência. Também as cirurgias eletivas de alta complexidade, incluindo as cirurgias cardíaca, neurológica e ortopédica\", detalhou.

Segundo a Sesab, parte dos profissionais e servidores que integram o quadro de funcionários do atual Hospital Regional Luiz Viana Filho, será transferida para o novo Hospital Costa do Cacau. O Instituto Gerir é a Organização Social selecionada para administrar a unidade.

Notícias relacionadas