Bahia
Travessias de lanchinhas para Ilha de Itaparica e Morro de São Paulo são suspensas neste sábado

A secretária estadual de Cultura, Arany Santana, esteve na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (13), e conversou com José Eduardo sobre o desafio de manter a pasta ativa, apesar da crise política e econômica. Arany está no cargo há pouco mais de um mês. [Leia mais...]
Foto: Gabriel Nascimento/Metropress
A secretária estadual de Cultura, Arany Santana, esteve na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (13), e conversou com José Eduardo sobre o desafio de manter a pasta ativa, apesar da crise política e econômica. Arany está no cargo há pouco mais de um mês. "Não ter orçamento não é desculpa para não trabalhar. Aqui temos um fundo de cultura que tem feito rodar a cena cultural no estado. Há uma discussão para se aumentar esse orçamento. Nós estamos no contra-fluxo do Governo Federal", pontuou.
Arany disse ainda ter buscado "ouvir queixas, demandas e conselhos para num segundo momento priorizar" as questões. "Eu não pretendo inventar a roda. Mas acho que é chegado o momento de aperfeiçoar o que deu certo e ajustar o que ainda não deu", acrescentou.
Ainda de acordo com a secretária, o único caminho para o avanço da nação é a "educação e cultura". "A pobreza sempre existiu, mas temos as escolas que ainda podem fazer muito. A cultura opera milagres, mexe com a alma, valores e princípios. Eu primo pelo casamento da cultura com a educação", destacou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.