Bahia

"Falta de orçamento não é desculpa para deixar de trabalhar", diz secretária de Cultura

A secretária estadual de Cultura, Arany Santana, esteve na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (13), e conversou com José Eduardo sobre o desafio de manter a pasta ativa, apesar da crise política e econômica. Arany está no cargo há pouco mais de um mês.[Leia mais...]

[
Foto : Gabriel Nascimento/Metropress

Por Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 13 de Novembro de 2017 ⋅ 08:21

A secretária estadual de Cultura, Arany Santana, esteve na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (13), e conversou com José Eduardo sobre o desafio de manter a pasta ativa, apesar da crise política e econômica. Arany está no cargo há pouco mais de um mês. "Não ter orçamento não é desculpa para não trabalhar. Aqui temos um fundo de cultura que tem feito rodar a cena cultural no estado. Há uma discussão para se aumentar esse orçamento. Nós estamos no contra-fluxo do Governo Federal", pontuou.

Arany disse ainda ter buscado "ouvir queixas, demandas e conselhos para num segundo momento priorizar" as questões. "Eu não pretendo inventar a roda. Mas acho que é chegado o momento de aperfeiçoar o que deu certo e ajustar o que ainda não deu", acrescentou.

Ainda de acordo com a secretária, o único caminho para o avanço da nação é a "educação e cultura". "A pobreza sempre existiu, mas temos as escolas que ainda podem fazer muito. A cultura opera milagres, mexe com a alma, valores e princípios. Eu primo pelo casamento da cultura com a educação", destacou.

Notícias relacionadas

[Metrópole reprisa entrevista especial com MK ]
Bahia

Metrópole reprisa entrevista especial com MK 

Por Metro1 no dia 13 de Dezembro de 2019 ⋅ 10:27 em Bahia

As duas horas de programa serão exibidas ainda no canal do youtube.com/portalmetro1. A condução da entrevista ficou a cargo de James Martins