Bahia

Coordenadores da Defesa Civil passam por treinamento conjunto para melhorar atendimentos

O 1º Encontro Estadual de Proteção e Defesa Civil, que tem como objetivo melhorar os atendimentos conjuntos dos coordenadores e melhorar os atendimentos prestados aos baianos, será realizado no auditório da Secretaria de Agricultura (Seagri), Centro Administrativo da Bahia(CAB), em Salvador, das 9h às 17:30h. [Leia mais...]

[Coordenadores da Defesa Civil passam por treinamento conjunto para melhorar atendimentos]
Foto : Elói Corrêa/GOVBA

Por Luiza Leão no dia 13 de Novembro de 2017 ⋅ 14:26

O 1º Encontro Estadual de Proteção e Defesa Civil, que tem como objetivo melhorar os atendimentos conjuntos dos coordenadores e melhorar os atendimentos prestados aos baianos, será realizado no auditório da Secretaria de Agricultura (Seagri), Centro Administrativo da Bahia(CAB), em Salvador, das 9h às 17:30h, nestas segunda (13) e terça (14). A ação, promovida pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), tem o tema ‘Construindo uma Bahia Resiliente’.

O encontro pretende melhorar o trabalho conjunto entre as defesas civis do Estado e dos 417 municípios e aprimorar o sistema de informação entre as instituições, dando maior segurança aos baianos.

O Coordenador adjunto da Defesa Civil do Estado, Vitor Gantois, explica que o órgão mantém contato direto com todas as secretarias do Governo do Estado. \"A Defesa Civil é um órgão articulador de ações emergenciais nos municípios e temos um tratamento prioritário nas demandas emergenciais, não encontramos nenhum tipo de dificuldade\". Segundo ele, atualmente há na Bahia 215 municípios em situação de emergência por causa da seca e da estiagem.

Sobre a ação, Gantois destaca que o objetivo do encontro é preparar os coordenadores das defesas civis e prefeitos para as situações de emergência. \"Eles estarão mais preparados para enfrentar as situações, saberão como decretar uma situação de emergência, a questão dos planos de contingência que o estado necessita. E nós estamos, através do corpo técnico, prontos para ajudar a população da Bahia\", concluiu.

Notícias relacionadas