Bahia

SSP vai realizar levantamento para medir sensação de segurança na Bahia

No intuito de medir a sensação de segurança no estado da Bahia, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) vai contratar um instituto de pesquisa para aferir a visão da população sobre o tema. [Leia mais...]

[SSP vai realizar levantamento para medir sensação de segurança na Bahia]
Foto : Divulgação

Por Paloma Morais no dia 16 de Novembro de 2017 ⋅ 17:30

No intuito de medir a sensação de segurança no estado da Bahia, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) vai contratar um instituto de pesquisa para aferir a visão da população sobre o tema. O estudo também pretende avaliar a satisfação e a confiabilidade da população em instituições, como as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica.

De acordo com o secretário Maurício Barbosa, a pesquisa será importante para que os gestores e a próprios baianos saibam da real situação de segurança no estado. “Faremos esse levantamento, para sabermos onde precisamos melhorar. Será um indicador fundamental para nossas futuras ações e investimentos”, explicou.

A empresa de pesquisa já está em fase de contratação, segundo informou o advogado Edmundo Assemany, ouvidor da SSP. Depois que o contrato for assinado, com a escolha da empresa por pregão eletrônico, a pesquisa será executada em um prazo de até 30 dias. “Já iniciamos o processo e os resultados do levantamento vão ser utilizados como ferramenta de gestão”, disse Assemany.

Notícias relacionadas

[Metrópole reprisa entrevista especial com MK ]
Bahia

Metrópole reprisa entrevista especial com MK 

Por Metro1 no dia 13 de Dezembro de 2019 ⋅ 10:27 em Bahia

As duas horas de programa serão exibidas ainda no canal do youtube.com/portalmetro1. A condução da entrevista ficou a cargo de James Martins