Quinta-feira, 20 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

'Quem paga o preço de uma crise é o povo', critica Rui Costa

Bahia

'Quem paga o preço de uma crise é o povo', critica Rui Costa

Em entrevista à Rádio Metrópole durante o Jornal da Cidade 2ª Edição nesta quinta-feira (3), o governador Rui Costa (PT) falou sobre o atual momento de instabilidade no governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Com o aumento da crise econômica e política, Rui falou sobre o tema das suas conversas com os outros governadores do país. [Leia mais...]

 'Quem paga o preço de uma crise é o povo', critica Rui Costa

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 03 de setembro de 2015 às 19:08

Em entrevista à Rádio Metrópole durante o Jornal da Cidade 2ª Edição nesta quinta-feira (3), o governador Rui Costa (PT) falou sobre o atual momento de instabilidade no governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Com o aumento da crise econômica e política, Rui falou sobre o tema das suas conversas com os outros governadores do país. "Quem ama o Brasil, deve deixar as paixões políticas de lado em prol do país. No próximo ano e em 2018, terão eleições. Essa briga não serve aos brasileiros. Quem paga o preço de uma crise economica e politica é o povo. Temos perdido emprego em todos os estados. Precisamos superar essa crise e colocar os interesses dos brasileiros em primeiro plano", disse ele.

O governador também falou sobre como o mercado reage frente ao panorama político brasileiro. "O mercado é especulativo e quem atua por trás disso, faz para ganhar dinheiro. Eles usam a instabilidade para ganhar em cima disso, na compra e venda de moedas. A China tem passado por uma instabilidade nesse aspecto. O governo chinês deu um chega pra lá nos especuladores e as coisas se acomodaram. Houve um movimento especulativo muito forte", declarou.