
Bahia
Apesar da crise, reitor e vice-reitor comemoram primeiro ano de UFBA cultural
Durante entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (11), o reitor e vice-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) falaram sobre o primeiro ano de gestão com a UFBA cultural. [Leia mais...]

Foto: Bárbara Silveira/ Metropress
Durante entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (11), o reitor e vice-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) falaram sobre o primeiro ano de gestão com a UFBA cultural. "Em um cenário como esse de crise, nosso balanço é positivo, um traço da nossa gestão é a transparência. Ao mesmo tempo, estamos comemorando toda a capacidade que a UFBA tem de movimentar, a dança, música... Para se ter uma ideia, temos poucas vagas docentes para distribuir, o conselho universitário está aí, cada instituição deve defender", comentou João Carlos Salles reitor da universidade.
Já Paulo Miguez, o vice-reitor, disse que a resistência e a força para enfrentar a crise são duas características que dão orgulho na instituição. "Isso nos encanta, estamos conduzindo uma gestão a frente de uma instituição que tem capacidade de resistir. Nos orgulha enfrentar desafios junto com essa comunidade fantástica".
A Ufba passa por graves dificuldades financeiras, tanto no quesito estrutural quanto no financiamento de suas atividades acadêmicas. A crise econômica do Brasil piorou a situação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.