Terça-feira, 28 de setembro de 2021

Bahia

Presidente do Olodum reforça desejo de fazer filme sobre 40 anos do bloco

O presidente do Olodum, João Jorge, destacou a necessidade de documentar a história de 40 anos do bloco afro, que se confunde com a história da Bahia. Em entrevista ao Jornal da Cidade 2ª Edição da Rádio Metrópole hoje, ele afirmou que o grupo tem amplo desejo de retratar a obra nas telonas. [Leia mais...]

Presidente do Olodum reforça desejo de fazer filme sobre 40 anos do bloco

Foto: Matheus Simoni/Metropress

Por: Matheus Simoni e Clara Rellstab no dia 13 de março de 2018 às 18:59

O presidente do Olodum, João Jorge, destacou a necessidade de documentar a história de 40 anos do bloco afro, que se confunde com a história da Bahia. Em entrevista ao Jornal da Cidade 2ª Edição, da Rádio Metrópole, ele afirmou que o grupo tem amplo desejo de retratar a obra nas telonas.

"Para nós, o passo seguinte é o audiovisual, a TV e o cinema. Nós queremos fazer um filme sobre os 40 anos do Olodum. A gente precisa começar a documentar isso", afirmou o dirigente. Ainda segundo ele, a riqueza das músicas que foram grandes sucessos do bloco afro sempre se destacaram e ainda são lembradas nos dias atuais, mesmo com a diferença no conteúdo das canções. "Não tem nenhuma música do Olodum falando sobre bunda, falando pejorativamente sobre as mulheres", disse.

Presidente do Olodum reforça desejo de fazer filme sobre 40 anos do bloco - Metro 1