PF deflagra operação contra crimes previdenciários no sul baiano
As investigações começaram em 2017e permitiram, segundo a PF, constatar que funcionários da prefeitura de Mascote inseriam vínculos empregatícios falsos, através de GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social). [Leia mais...]
![PF deflagra operação contra crimes previdenciários no sul baiano [PF deflagra operação contra crimes previdenciários no sul baiano ]](https://www.metro1.com.br/noticias/51609,pf-deflagra-operacao-contra-crimes-previdenciarios-no-sul-baiano-3.jpg)
Por Alexandre Galvão no dia 21 de Março de 2018 ⋅ 07:42
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã de hoje, a operação Ventura, que tem como objetivo combater crimes previdenciários no sul da Bahia. De acordo com a assessoria do órgão, são cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Mascote e Itabuna.
As investigações começaram em 2017 e permitiram, segundo a PF, constatar que funcionários da prefeitura de Mascote inseriam vínculos empregatícios falsos, por meio de GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social).
A Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda estima que a fraude já gerou um prejuízo de R$ 11,4 milhões.