Bahia

Governo lança projeto em parceria com o Google

O projeto e-Nova Educação foi lançado na manhã de hoje pelo governador Rui Costa, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. [Leia mais...]

[Governo lança projeto em parceria com o Google]
Foto : Manu Dias/GOVBA

Por Tayane Rodrigues no dia 04 de Abril de 2018 ⋅ 19:00

O projeto e-Nova Educação foi lançado na manhã de hoje (4) pelo governador Rui Costa, no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador. O programa tem por objetivo levar internet de alta velocidade e dispositivos móveis para as salas de aula da rede estadual de ensino. A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, com o Google for Education.

Em fase piloto, a iniciativa já estava disponível desde 2017 para estudantes e professores de 20 escolas de Ensino Médio de 11 municípios baianos, em variadas modalidades de ensino. Até julho de 2018, a previsão é de que o projeto chegue a 536 unidades escolares.

O conteúdo, aplicado de forma diversa, é acessado através de Chromebooks, aparelho semelhante a um notebook, criado pelo Google. O governo informou que já foram adquiridas 14 mil unidades do produto para distribuição nas escolas.

“O nosso objetivo é mexer com a juventude, oferecer novas ferramentas para instigar os jovens, por meio da tecnologia, a aguçar o interesse pelo conhecimento. Com o e-Nova, damos asas à criatividade, seja para o aluno aprender o conteúdo tradicional, seja para a criação”, afirmou o governador.

Notícias relacionadas