Bahia

Ministério Público pede anulação da nomeação de filho de prefeito

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou ao prefeito do município de Serra Preta, Rogério Serafim Vieira de Souza (PTN), que anule a nomeação do seu filho, Ígor Almeida Souza, do cargo de secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos. [Leia mais...]

[Ministério Público pede anulação da nomeação de filho de prefeito ]
Foto : Reprodução/ MP-BA

Por Tayane Rodrigues no dia 10 de Abril de 2018 ⋅ 18:50

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou ao prefeito do município de Serra Preta, cidade a 155 km de Salvador, Rogério Serafinm Vieira de Souza (PTN), que anule a nomeação do seu filho, Ígor Almeida Souza, do cargo de secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos. O gestor tem 30 dias para cumprir a recomendação.

Segundo o promotor de Justiça, Tiago Quadros, Ígor Almeida é estudante do ensino superior e não tem comprovação de experiência em Gestão Pública, o que “evidencia a ausência de qualificação técnica para o exercício da função de secretário municipal\".

O promotor ressalta ainda a \"inegável motivação de sua nomeação, o fato de ser filho do atual gestor municipal, o que viola flagrantemente o princípio da impessoalidade”, o que configura a prática de nepotismo.

Notícias relacionadas