
Bahia
Bahia já tem 11 mortes em decorrência de H1N1
O número de mortes por H1N1 chegou a 11 na Bahia. A informação foi divulgada pela secretaria estadual de Saúde (Sesab) hoje (17). O óbito mais recente aconteceu na quarta-feira (11) passada em Serrinha, a cerca de 170 quilômetros de Salvador. A vítima tinha 61 anos. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Agência Brasil
O número de mortes por H1N1 chegou a 11 na Bahia. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) hoje (17). O óbito mais recente aconteceu na quarta-feira (11) passada em Serrinha, no nordeste baiano. A vítima tinha 61 anos.
O vírus influenza é uma infecção do sistema respiratório e o contágio acontece por tosses e espirros. São três tipos: A – responsável pelas grandes pandemias –, B e C . De acordo com a Sesab, a campanha nacional de vacinação começa na próxima segunda-feira (23) e a meta é imunizar 90% da população do estado.
Terão prioridade pessoas com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas (mulheres até 45 anos dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores; indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.