Bahia

MEC autoriza abertura de oito novos cursos de graduação na UFRB

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a abertura de vagas de oito novos cursos de graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). [Leia mais...]

[MEC autoriza abertura de oito novos cursos de graduação na UFRB]
Foto : Reprodução/UFRB

Por Tayane Rodrigues no dia 19 de Abril de 2018 ⋅ 16:40

O Ministério da Educação autorizou a abertura de vagas de oito novos cursos de graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. A decisão foi publicada no dia 2 de abril, no Diário Oficial da União, e as publicações estão disponíveis nas portarias nº 226 e 227 do MEC.

O Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade terá quatro novos cursos de graduação: Engenharia de Materiais (Bacharelado – 60 vagas), Engenharia de Produção (Bacharelado – 50 vagas), Alimentos (Tecnológico – 30 vagas), e Engenharia de Energias (Bacharelado – 60 vagas).

Já o Centro de Tecnologia Aplicada à Produção de Cultura teve três cursos autorizados: Licenciatura em Música (30 vagas), Interdisciplinar em Artes (Licenciatura – 40 vagas), Interdisciplinar em Ciências Ambientais (Bacharelado – 50 vagas), e o Centro de Artes, Humanidades e Letras passará a oferecer o curso de Licenciatura em Artes Visuais (25 vagas).

A UFRB utiliza o Sistema de Seleção Unificada, processo realizado duas vezes ao ano, como forma de ingresso. Os interessados devem ficar atentos ao cronograma do Sisu.

Notícias relacionadas