Professores paralisam atividades e aulas são suspensas em universidades baianas
Três universidades estaduais da Bahia estão com atividades suspensas hoje (25), após protesto de professores por pautas trabalhistas. [Leia mais...]
![Professores paralisam atividades e aulas são suspensas em universidades baianas [Professores paralisam atividades e aulas são suspensas em universidades baianas ]](https://www.metro1.com.br/noticias/53673,professores-paralisam-atividades-e-aulas-sao-suspensas-em-universidades-baianas-3.jpg)
Por Tayane Rodrigues no dia 25 de Abril de 2018 ⋅ 16:40
Três universidades estaduais da Bahia estão com atividades suspensas hoje (25), após protesto de professores por pautas trabalhistas. Com isso, mais de 20 mil estudantes ficaram sem aulas em Salvador e em outras 27 cidades.
A paralisação ocorre na Uneb, Uesc e Uesb. As assessorias das instituições e a Associação dos Docentes da Uneb confirmaram a manifestação, que foi definida após assembleia-geral do dia 10 de abril.
Apenas a Uefs funciona normalmente nesta quarta. De acordo com a Aduneb, a assembleia não pode ser realizada por falta de quórum. No entanto, os professores apoiam a paralisação.
Entre as reivindicações estão a reparação de uma perda salarial nos últimos 20 anos, promoções negadas, progressão e alteração de regime de trabalho, e déficit de profissionais.