Bahia

MST invade fazenda de Geddel em Maiquinique

Pelo menos 40 pessoas estão no local. [Leia mais...]

[MST invade fazenda de Geddel em Maiquinique ]
Foto : Edilson Rodrigues/ Agência Senado

Por Alexandre Galvão no dia 30 de Abril de 2018 ⋅ 06:22

O Movimento dos Sem Terra invadiu, na tarde de ontem (29), uma fazenda do ex-ministro Geddel Vieira Lima, em Maiquinique, no sudoeste do estado.

De acordo com informações do blog Políticos do Sul da Bahia, pelo menos 40 pessoas estão na sede do local. Segundo o major Edmário José Britto Araújo, comandante da 8ª CIPM, sediada em Itapetinga, as informações foram colhidas junto a Valério Sampaio, gerente da propriedade do emedebista.

“Desde o meio dia Valério não consegue manter contato com os funcionários da referida propriedade invadida (que são o total de dez pessoas) e, por volta das 13h40 o senhor Valério estava se deslocando para Itapetinga para registrar ocorrência sobre a invasão”, informou o major Edmário.

A propriedade foi comprada em 2000, junto com outros quatro terrenos. De acordo com a Folha, todas as terras foram compradas com valor abaixo ao do praticado no mercado à época. Geddel afirma ter desembolsado R$ 1,9 milhão pelas compras. Elas valeriam, no entanto, quase R$ 3 milhões.

Notícias relacionadas

[Incêndio atinge fábrica em Simões Filho]
Bahia

Incêndio atinge fábrica em Simões Filho

Por Juliana Almirante no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 07:27 em Bahia

Fábrica é localizada na Rua Marechal Hermes da Fonseca, em frente a uma unidade dos Bombeiros.