Bahia

Universidade Para Todos abre 14 mil vagas para curso pré-vestibular gratuito

As aulas vão acontecer entre os dias 5 de junho e 14 de dezembro

[Universidade Para Todos abre 14 mil vagas para curso pré-vestibular gratuito]
Foto : Divulgação/Ascom

Por Metro1 no dia 12 de Maio de 2018 ⋅ 14:03

As inscrições para o processo seletivo dos estudantes com interesse em participar do curso pré-vestibular do Programa Universidade para Todos (UPT), que este ano disponibilizará 14 mil vagas na Bahia, começam na próxima quarta-feira (16). De acordo com a Secretaria da Educação do Estado, a inscrição é gratuita e vai ficar disponível no Portal da Educação até o próximo dia 23. As aulas vão acontecer entre os dias 5 de junho e 14 de dezembro. 

O edital de seleção foi publicado  ontem (11) no Diário Oficial do Estado. O programa UPT é desenvolvido em parceria com as quatro  universidades estaduais (Uefs, Uneb, Uefs e Uesc). Este ano, as vagas vão ser disponibilizadas em 176 municípios, com 237 locais de funcionamento, com ofertas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. 

“Este programa tem um caráter de inclusão muito importante, porque é oferecido para aqueles jovens que mais precisam e envolve as nossas quatro universidades estaduais, por meio de um projeto pedagógico que prepara os estudantes para o ingresso no Ensino Superior”, afirmou, em nota, o secretário da Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro.

Notícias relacionadas

[Incêndio atinge fábrica em Simões Filho]
Bahia

Incêndio atinge fábrica em Simões Filho

Por Juliana Almirante no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 07:27 em Bahia

Fábrica é localizada na Rua Marechal Hermes da Fonseca, em frente a uma unidade dos Bombeiros.