Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Intervenções para reabertura do aeroporto de Jequié devem terminar 25 de outubro

Bahia

Intervenções para reabertura do aeroporto de Jequié devem terminar 25 de outubro

O deputado federal Antônio Brito se reuniu nesta segunda-feira (21) com o secretário estadual de Infraestrutura (Seinfra), Marcos Cavalcanti, e com o diretor de Terminais e Aeroportos da Bahia, Denisson de Oliveira, com o objetivo de atualizar as pendências para a reabertura do aeroporto de Jequié. O secretário garantiu que o cronograma de obras está sendo executado no prazo e que a data de 25 de outubro está mantida para a conclusão das intervenções. [Leia mais...]

Intervenções para reabertura do aeroporto de Jequié devem terminar 25 de outubro

Foto: Divulgação / Dep. Antônio Brito

Por: Stephanie Suerdieck no dia 22 de setembro de 2015 às 14:39

O deputado federal Antônio Brito se reuniu nesta segunda-feira (21), mais uma vez, com o secretário estadual de Infraestrutura (Seinfra), Marcos Cavalcanti, e com o diretor de Terminais e Aeroportos da Bahia, Denisson de Oliveira, com o objetivo de acompanhar e atualizar as pendências para a reabertura do aeroporto de Jequié. O secretário garantiu que o cronograma de obras está sendo executado dentro do prazo e que a data de 25 de outubro está mantida para a conclusão das intervenções. Marcos Cavalcanti ressaltou que a prefeitura do município ficou responsável pela recuperação do muro e pelo serviço de capinagem em toda a área. Já o governo estadual irá realizar o recapeamento asfáltico da pista e conclusão de outros itens, segundo a exigência da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Durante o encontro, o deputado Antônio Brito se comprometeu a apoiar a Seinfra nas articulações com a ANAC para viabilizar a reabertura do aeroporto, pelo menos para a aviação civil, o que possibilitaria, por exemplo, o pouso das UTIs aéreas que servirão ao Hospital Prado Valadares e à Santa Casa Hospital São Judas Tadeu, ambos na região.