Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Domingo, 14 de dezembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Você Repórter: pilhas de lixo tomam conta de praias em Vera Cruz

Bahia

Você Repórter: pilhas de lixo tomam conta de praias em Vera Cruz

“A ilha está abandonada. E essas fotos são da Praça de Taipoca, em Vera Cruz”, denuncia a leitora Rafaela Valverde. Não é de hoje que o lixo é um problema na ilha, o Jornal da Metrópole já denunciou por diversas vezes a falta da coleta regular de lixo no município, mas parece que pouca coisa mudou por lá. [Leia mais...]

Você Repórter: pilhas de lixo tomam conta de praias em Vera Cruz

Foto: Rafaela Valverde/Leitora Metro1

Por: Bárbara Silveira no dia 27 de setembro de 2015 às 13:00

“A ilha está abandonada. E essas fotos são da Praça de Taipoca, em Vera Cruz”, denuncia a leitora Rafaela Valverde. Não é de hoje que o lixo é um problema na ilha, o Jornal da Metrópole já denunciou por diversas vezes a falta da coleta regular de lixo no município, mas parece que pouca coisa mudou por lá.

Questionado sobre a coleta de lixo, que é de responsabilidade da Prefeitura, Magno do PT preferiu se eximir da culpa e jogar o problema para o cidadão. “Essa reclamação é em função da pouca disciplina das pessoas no horário adequado de se colocar o lixo. A coleta tem funcionado regularmente, o aterro tem funcionado regularmente. A estrutura de coleta de lixo está ampliada. Mas tem diversos locais onde as pessoas não se subordinam à rotina de coleta do lixo”, afirmou em entrevista ao Jornal da Metrópole.