Terça-feira, 18 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Após assembleia, servidores da Ufba decidem continuar em greve

Bahia

Após assembleia, servidores da Ufba decidem continuar em greve

Após assembleia, servidores da Ufba decidem continuar em greve

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Camila Tíssia no dia 29 de setembro de 2015 às 12:41

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiram que continuam em greve até o acordo firmado com o governo ser assinado, após assembleia realizada na manhã desta terça-feira (29). A assinatura deve ocorrer nesta quarta (30), em Brasília. De acordo com o sindicato da categoria (Assufba), uma nova assembleia dos sevidores foi marcada para próxima segunda-feira (5).

Em entrevista à Rádio Metrópole no dia 24 de setembro, o coordenador administrativo do sindicato da categoria (Assufba), Antônio Walter, explicou que os servidores aguardavam apenas a assinatura do governo para a saída unificada da greve, que aconteceria nesta quarta (30). A decisão dependia também da assinatura dos servidores das demais universidades, que ainda não ocorreu. A proposta do governo federal que foi aceita pelos servidores foi de reajuste de quase 11% dividido em duas etapas. A principal reivindicação era um reajuste salarial de 27,3%.

O movimento foi iniciado no dia 28 de maio e já dura mais de 120 dias, e ainda segundo a Assufba, não será encerrado sem que as outras universidades do Brasil também não encerrarem.