Bahia
Envenenamento de 30 cães revolta moradores de Capim Grosso
Há alguns dias, a população de Capim Grosso, a 270 km de Salvador, amanhece com receio. É que, no período de algumas semanas, cerca de 30 cachorros morreram envenenados, sem que ninguém tenha uma pista de quem foi o responsável pelos assassinatos. [Leia mais...]
Foto: Reprodução/Blog Arnaldo Silva
Há alguns dias, a população de Capim Grosso, a 270 km de Salvador, amanhece com receio. É que, no período de algumas semanas, cerca de 30 cachorros morreram envenenados, sem que ninguém tenha uma pista de quem foi o responsável pelos assassinatos.
Somente na última segunda-feira (01), 20 animais foram encontrados mortos em áreas distintas do município, todos com sinais de envenenamento. A ação foi registrada na delegacia da cidade, que investiga o caso. De acordo com moradores, em abril, outros 10 cães teriam sido mortos da mesma forma. Os casos acontecem com maior frequência em áreas distantes do Centro da cidade, próximo à chácaras e sítios.
Em 2014 também foram registrados vários casos da mesma natureza. Segundo o blog do Arnaldo Silva, nas ocorrências anteriores, os casos foram informados à Ordem dos Advogados da Bahia (OAB), Subseção Jacobina, com citações também na Câmara de Vereadores e a possibilidade de ser trabalhada uma audiência pública, com registros também no Ministério Público.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.