
Bahia
Governo federal suspende verbas para obras do BRT de Feira de Santana
O Ministério das Cidades decidiu suspender o repasse de verba do governo federal para as obras do BRT de Feira de Santana por conta de denúncias de irregularidades. Na última quarta-feira (30), a Caixa Econômica Federal informou a prefeitura que as verbas foram suspensas, atendendo a solicitação do governo federal, que irá apurar irregularidades no projeto. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Correio Feirense/Jorge Magalhães
O Ministério das Cidades decidiu suspender o repasse de verba do governo federal para as obras do BRT de Feira de Santana por conta de denúncias de irregularidades. Na última quarta-feira (30), a Caixa Econômica Federal informou a prefeitura que as verbas foram suspensas, atendendo a solicitação do governo federal, que irá apurar irregularidades no projeto, que esbarra na resistência de moradores da cidade que não querem que a obra passe pelo canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, uma das mais importantes da cidade.
Os manifestantes impediram que máquinas retirassem as árvores que ficam no canteiro por conta do valor histórico e estético que elas representam. Já foram repassados para a gestão municipal R$ 120 mil dos quase R$ 90 milhões do empréstimo que a prefeitura tomou junto a Caixa.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.