Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 28 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

PRF encontra 200 animais silvestres em caixas dentro de veículo no sul da Bahia

Bahia

PRF encontra 200 animais silvestres em caixas dentro de veículo no sul da Bahia

Aves apresentavam lesões no bico e na cabeça por condições precárias de transporte

PRF encontra 200 animais silvestres em caixas dentro de veículo no sul da Bahia

Foto: Divulgação / PRF

Por: Lara Ferreira no dia 18 de setembro de 2018 às 16:20

Agentes da Polícia Rodoviária Federal resgataram 200 animais silvestres na madrugada de hoje (18), no quilômetro 444 da BR-101, região de Ubaitaba, município do sul da Bahia. 

De acordo com o G1, A PRF localizou um motorista que engatava marcha à ré ao ver os agentes, mas conseguiram alcançar o carro. Durante a revista no interior do automóvel foram encontradas gaiolas vazias. 

O condutor do veículo informou que transportava duas aves papa-capim, mas, ao checar mais uma vez, os policiais encontraram 200 animais silvestres em caixas escondidas. 

Foram resgatados quatro cágados-de-barbela e aves das espécies papa-capim, azulão, canário-da-terra, maria-fita, trinca-ferro, entre outros. A PRF informou que algumas aves apresentavam lesões no bico e na cabeça e que podem ter sido causadas pelas condições precárias de transporte. 

Em depoimento, o condutor, cuja identidade não foi revelada, disse que os bichos seriam revendidos em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Foi registrado contra o motorista um Termo de Circunstanciado de Ocorrência e ele vai responder na Justiça por crime de tráfico.

De acordo com o Ibama, a multa é de R$ 5 mil para cada animal na lista de extinção e R$ 500 para os que não estiverem na relação.