Bahia

Governo diz que decisão que liberou mais de 300 para prisão domiciliar é grave

De acordo com a pasta, está em andamento uma licitação que prevê a compra de 3,2 mil tornozeleiras para serem usadas na capital e interior baiano

[Governo diz que decisão que liberou mais de 300 para prisão domiciliar é grave]
Foto : Reprodução

Por Matheus Simoni no dia 28 de Setembro de 2018 ⋅ 14:00

Após a decisão da Justiça que autorizou a saída de 320 detentos do regime semiaberto do Conjunto Penal de Feira de Santana, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, considerou grave a medida, que permitirá que os presos cumpram prisão domiciliar.

De acordo com a Seap, está em andamento uma licitação que prevê a compra de 3,2 mil tornozeleiras para serem usadas na capital e interior baiano. A pasta afirmou ainda que um recurso deverá ser apresentado após intimação do Ministério Público, do Tribunal de Justiça e da Procuradoria-Geral do Estado.

A decisão foi proferida ontem (27) pelo juiz Waldir Viana Ribeiro Júnior, titular da Vara de Execuções Penais de Feira de Santana. A justificativa do magistrado foi baseada em um descumprimento de itens que eram exigidos no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo Ministério Público e pela secretaria.

Notícias relacionadas

[Jair e Vicentino terão quadro de humor na Metrópole]
Bahia

Jair e Vicentino terão quadro de humor na Metrópole

Por Metro1 no dia 21 de Janeiro de 2020 ⋅ 15:29 em Bahia

Jair, interpretado por Guga Walla, e Vicentino, por Lucas Sicupira, terão esquetes semanais na programação da Metrópole e durante a Jornada Esportiva da equipe Os Campeõe...