Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Polícia realiza operação especial no domingo das eleições

Bahia

Polícia realiza operação especial no domingo das eleições

De acordo com a SSP, mais de 25 mil agentes vão atuar no patrulhamento dos locais de votação e prevenir crimes eleitorais

Polícia realiza operação especial no domingo das eleições

Foto: Alberto Maraux/SSP

Por: Juliana Rodrigues no dia 03 de outubro de 2018 às 09:00

Mais de 25 mil policiais militares e civis serão mobilizados no domingo (7) em uma operação especial para as eleições 2018 na Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os agentes vão patrulhar o entorno dos mais de 9,5 mil locais de votação em todo o estado. 

As ações voltadas para o pleito foram iniciadas na segunda (1º), com as atividades de monitoramento no Centro Integrado de Comando e Controle.

A PM será responsável pela escolta das urnas até os locais de votação e pela guarda das seções eleitorais para prevenir a violação dos equipamentos, além de atuar para prevenir crimes eleitorais. Caso haja flagrante, os autores serão encaminhados para a Polícia Federal ou Delegacias Territoriais.

O efetivo dos departamentos de Polícia Metropolitana (Depom) e de Polícia do Interior (Depin) será reforçado, com trabalho em regime especial. A Coordenação de Operações Especiais (COE) também vai ficar de prontidão, e reforços da Polícia Civil serão enviados para todas as unidades do estado.