Bahia

Polícia realiza operação especial no domingo das eleições

De acordo com a SSP, mais de 25 mil agentes vão atuar no patrulhamento dos locais de votação e prevenir crimes eleitorais

[Polícia realiza operação especial no domingo das eleições]
Foto : Alberto Maraux/SSP

Por Juliana Rodrigues no dia 03 de Outubro de 2018 ⋅ 09:00

Mais de 25 mil policiais militares e civis serão mobilizados no domingo (7) em uma operação especial para as eleições 2018 na Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os agentes vão patrulhar o entorno dos mais de 9,5 mil locais de votação em todo o estado. 

As ações voltadas para o pleito foram iniciadas na segunda (1º), com as atividades de monitoramento no Centro Integrado de Comando e Controle.

A PM será responsável pela escolta das urnas até os locais de votação e pela guarda das seções eleitorais para prevenir a violação dos equipamentos, além de atuar para prevenir crimes eleitorais. Caso haja flagrante, os autores serão encaminhados para a Polícia Federal ou Delegacias Territoriais.

O efetivo dos departamentos de Polícia Metropolitana (Depom) e de Polícia do Interior (Depin) será reforçado, com trabalho em regime especial. A Coordenação de Operações Especiais (COE) também vai ficar de prontidão, e reforços da Polícia Civil serão enviados para todas as unidades do estado.

Notícias relacionadas

[Club Med Itaparica funciona até 31 de julho]
Bahia

Club Med Itaparica funciona até 31 de julho

Por Juliana Rodrigues no dia 21 de Março de 2019 ⋅ 08:21 em Bahia

Decisão de fechar a unidade faz parte de uma "estratégia mundial" de focar em resorts premium, segundo a direção da rede