Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Detran lança cartão especial de estacionamento para idosos na Bahia

Bahia

Detran lança cartão especial de estacionamento para idosos na Bahia

Motoristas com mais de 60 anos que moram em cidades onde o trânsito não é municipalizado, já podem ter acesso ao cartão de estacionamento na Bahia. O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), lançou uma credencial que garante o direito às vagas públicas reservadas, segundo o Estatuto do Idoso, em 365 municípios do estado. [Leia mais...]

Detran lança cartão especial de estacionamento para idosos na Bahia

Foto: Pedro Moraes/GOVBA

Por: Gabriel Nascimento no dia 03 de outubro de 2015 às 20:02

Motoristas com mais de 60 anos que moram em cidades onde o trânsito não é municipalizado, já podem ter acesso ao cartão de estacionamento na Bahia. O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), lançou uma credencial que garante o direito às vagas públicas reservadas, segundo o Estatuto do Idoso, em 365 municípios do estado.

Para emitir o cartão especial, é necessário realizar um cadastro no site do Detran-BA ou em uma das unidades de atendimento localizadas em Salvador ou no interior do estado. Após registro, o documento é enviado ao endereço informado e deve ser colocado sobre o painel do veículo, com frente voltada para cima, autorizando assim, a utilização de vagas exclusivas para idosos e devidamente sinalizadas. “É uma medida modernizante e de inclusão que possibilita aos idosos ter acesso a este mecanismo de forma tão ágil”, disse o secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis.