Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Envolvidos em esquema de fraude na Ciretran de Juazeiro são denunciados pelo MP-BA

Bahia

Envolvidos em esquema de fraude na Ciretran de Juazeiro são denunciados pelo MP-BA

Além do coordenador e do supervisor do órgão, outros quatro funcionários são acusados pelos crimes; três pessoas foram denunciadas por receptação

Envolvidos em esquema de fraude na Ciretran de Juazeiro são denunciados pelo MP-BA

Foto: João Barbosa/TV São Francisco

Por: Juliana Rodrigues no dia 30 de outubro de 2018 às 09:40

Nove pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do estado (MP-BA), na última quinta (25), por participação em um esquema de fraude de documentos e vendas de veículos apreendidos que estavam no pátio da 8ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran), em Juazeiro, no norte do estado.

A denúncia foi feita após uma operação conjunta realizada pelo MP e pela Polícia Civil no dia 11 de outubro. Na ocasião, o coordenador da Ciretran, Ítalo José dos Santos Souza, e o supervisor de inspeção do órgão, Jair dos Santos Santana foram presos preventivamente. Eles são denunciados por formação de organização criminosa e corrupção passiva.

Além deles, os despachantes Jaisson de Souza e Juracy Macena dos Santos; o funcionário público Gedeon Gonçalves dos Santos e o motorista Mardônio Alves de Sousa foram denunciados pelos mesmos crimes. Eles estão foragidos.

Já outros três acusados foram denunciados por crime de receptação, já que adquiriram os veículos sabendo que eram produtos de roubo. São eles: o  marceneiro Marcondes Alves de Sousa, o chaveiro Reginaldo Dantas do Nascimento e o comerciante Valdeilton Nunes Almeida.

Segundo as investigações, 19 motocicletas chegaram a ser furtadas do pátio da Ciretran e negociadas por valores entre R$ 300 e R$ 400.