
Bahia
Postos serão obrigados a informar qual combustível é mais vantajoso
Os proprietários de postos revendedores de combustíveis da Bahia serão obrigados a fixar placa em seus estabelecimentos informando qual o combustível mais vantajoso para o consumidor baiano. O governador em exercício, Rui Leão (PP), sancionou a lei que vai obrigar que os postos apresentem informações sobre a diferença entre abastecer com o álcool e a gasolina. [Leia mais...]

Foto: Matheus Simoni/Metropress
Os proprietários de postos revendedores de combustíveis da Bahia serão obrigados a fixar placa em seus estabelecimentos informando qual o combustível mais vantajoso para o consumidor baiano. O governador em exercício, Rui Leão (PP), sancionou a lei que vai obrigar que os postos apresentem informações sobre a diferença entre abastecer com o álcool e a gasolina.
De autoria do deputado estadual Joseildo Ramos (PT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), O Projeto de Lei 19.518/2011 foi aprovado, por unanimidade em setembro pela Assembleia Legislativa. De acordo com o petista, o objetivo da lei é facilitar a escolha dos proprietários de carros bicombustíveis pela opção mais econômica.
As placas devem ser colocadas no local onde estão afixados os preços dos combustíveis ou nas próprias bombas. Os postos terão sessenta dias para se adequarem ao novo regulamento.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.