
Bahia
Com obras atrasadas, Dilma promete início de operação da Fiol para 2017
A presidente Dilma Rousseff (PT) explicou o atraso das obras da Ferrovia Oeste-Leste e da BR-020 em entrevista à Mário Kertész nessa quarta-feira (7). Considerados “gargalos” na região, Dilma ressaltou a importância estratégica das vias para a região e prometeu parte da obra para 2018. [Leia mais...]b

Foto: Reprodução/Veja
A presidente Dilma Rousseff (PT) explicou o atraso das obras da Ferrovia Oeste-Leste e da BR-020 em entrevista à Mário Kertész nessa quarta-feira (7). Considerados “gargalos” na região, Dilma ressaltou a importância estratégica das vias para a região e prometeu parte da obra para 2018, com o início das operações no segundo semestre de 2017.
“As obras da Fiol, elas estão em andamento, tiveram de fatos, problemas, ela é estratégica, porque liga Barreiras ao litoral. Estamos prevendo que, no segundo semestre de 2017, o primeiro trecho esteja concluido e isso vai permitir que se inicie a operação mesmo [a ferrovia] não estando completa. O trecho Caetité a Barreiras tem previsão para [ser concluída em] 2018. Os prazos para 2018, quando, houve vários questionamentos, não só administrativos, isso atrasou o projeto, o projeto e de engenharia foi alterado, principalmente em Jequié e na Serra do Ramalho. Acreditamos que a Fiol tem uma importância estratégica para a Bahia, já que conecta a região ao Porto Sul”, explicou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.