Quinta-feira, 16 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Ministério Público encontra irregularidades em escolas e unidades de saúde da Bahia

Bahia

Ministério Público encontra irregularidades em escolas e unidades de saúde da Bahia

Foi verificada a ausência de equipes médicas, medicamentos, além de merendas vencidas e estruturas mal-conservadas

Ministério Público encontra irregularidades em escolas e unidades de saúde da Bahia

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Por: Marina Hortélio no dia 07 de dezembro de 2018 às 20:30

O Ministério Público encontrou irregularidades em 33 unidades de saúde e escolas de oito município baianos. Foram visitados, hoje (6) as cidades de Salvador, Cruz das Almas, Jacobina, Santo Antônio de Jesus, Jequié e Madre de Deus. As informações são do jornal Correio.

Durante a fiscalização, foi verificada a ausência de equipes médicas, medicamentos, além de merendas vencidas e estruturas mal-conservadas.

Em algumas unidades de saúde, além da falta de médicos e outros profissionais, não existia sequer uma farmácia. Nas escolas, foram identificados problemas de infraestrutura, como forros derrubados pela chuva e unidades que estavam fechadas e sem aulas.

A ação tinha como objetivo verificar a aplicação da verba verba pública destinada à saúde e à educação. Na próxima segunda-feira (10), novas inspeções vão ser realizadas nos municípios de Valença e Aratuípe.