Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Embasa culpa Coelba por falta de água em Boipeba; moradores se revoltam

Bahia

Embasa culpa Coelba por falta de água em Boipeba; moradores se revoltam

Interrupção teria sido motivada por um impasse ligado a uma obra da companhia de águas

Embasa culpa Coelba por falta de água em Boipeba; moradores se revoltam

Foto: Reprodução / Leitor Metro1

Por: Juliana Rodrigues no dia 02 de janeiro de 2019 às 12:41

Moradores da ilha de Boipeba, no município de Cairu, no sul do estado, relataram falta de água durante o feriado de Réveillon.

Informações de moradores, divulgadas pelo portal Bocão News, apontam que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) teria interrompido o fornecimento de água após um impasse sobre uma obra da companhia. De acordo com as fontes ouvidas pelo site, uma linha de expansão construída pela Embasa precisa passar pelo terreno de um estrangeiro, que não aceita a construção no local, o que teria levado à suspensão do abastecimento.

Em nota enviada ao Metro1, a Embasa informou que o problema é de responsabilidade da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). "A Embasa informa que a localidade de Boipeba é atendida por meio de dois poços tubulares profundos. No entanto, nos últimos dias, estão ocorrendo quedas na tensão elétrica fornecida pela concessionária de eletricidade para um desses poços, o que está causando desequilíbrio no fornecimento de água. A Embasa já comunicou o problema à concessionária de energia e, até o presente momento, esse poço ainda permanece desenergizado", diz o texto.

A concessionária ainda afirmou que realiza ações na ilha para minimizar os transtornos, enquanto aguarda a normalização do fornecimento.